Versão 2.5.0084
Neste tópico abordaremos como gerar um ticket contingente através do microterminal
O ticket contingente é utilizado para obter um controle maior sobre as entradas manuais feitas por um operador.
Ex: Por motivos adversos, a entrada foi realizada a partir de um talão manual. O ticket contingente possibilita que seja informada a númeração do talão, hora de entrada e hora de saída quando existir.
Para começar a operação do contingente, deve-se informar a numeração do contingente.
Nota: A quantidade de dígitos pode ser definida através das configurações no administrador. Caso deseje, o sistema possibilita também que os números se repitam ou não.
Logo em seguida, o sistema solicitará ao usuário que informe um horário de entrada.
Por padrão, o dia sempre virá preenchido com a data atual, porém, é possível alterar a data, apagando os campos com a tecla BACKSPACE.
Após informar os campos, pressione ENTER para continuar.
O sistema dará a opção ao usuário que informe um horário de saída para o ticket, caso já tenha ocorrido.
Lembrando, não é obrigatório informar um horário de saída, porém, será necessário que seja realizada a saída do ticket realizando um Pagamento ou uma saída.
Para confirmar a impressão do ticket contingente, basta o usuário apertar a tecla S no teclado.